sábado, 30 de abril de 2011

Hoje, me deparei com a seguinte questão em um trabalho escolar:

1-    A religião busca causas e princípios. Citar sua religião e explicar.

E me peguei dando a seguinte resposta:

Sou católica, não, na verdade não posso dizer que sou católica.
Nasci em berço católico, fui batizada em uma igreja católica, mas não sou católica. Deve estar se perguntando: “O que?!”
Entendo seu ponto de vista, agora tente entender o meu:
Não acredito em santos. Acredito sim que “santos” foram grandes pessoas que fizeram algo de bom para a sociedade e depois de mortos foram, e até hoje são, lembrados por seus feitos. Como Judas. Não consigo entender como pode virar “São Judas” a pessoa a qual traiu Jesus e o mandou para a cruz. Sabemos sim que o mesmo foi perdoado pelo Salvador agora, como o povo pode perdoá-lo e hoje, glorifica-lo tão ar duamente após todos os seus feitos?
Não acredito em Maria. Nossa essa frase soou forte! Não é que eu não acredite na mãe de Jesus, acredito sim que ela deu a luz ao Salvador. Acredito também que foi uma grande serva de Deus e pregou sua palavra. Agora por que tanta glorificação? O Padre Marcelo Rossi também é um grande servo de Deus, prega sua palavra arduamente, mas não será santificado após sua morte. Confesso que às vezes me pego em uma prece silenciosa a mesma. Acho que por ela ter dado a luz ao salvador, ela nos mostra que é um intermédio de Deus com a humanidade, talvez venha daí toda essa glorificação. Acho que posso dizer que em tese, Maria, é algo a se duvidar e talvez a se acreditar.
Já sobre a criação do mundo, acredito arduamente no evolucionismo, sem mais porquês.
            Por fim, acho que se fosse encontrar uma religião para mim, escolheria o Evangelismo. Quero que entendam que eu não sou anticristo, nunca! Isso jamais! Só que a minha crença se resume a Deus, Jesus e Espírito Santo. Acredito que Ele é quem guia meus passos todos os dias e quem muda minha vida e minhas atitudes quando necessário. Acredito que é Ele quem coloca amigos maravilhosos em meu caminho, que me faz ir bem nas provas e que me faz acordar feliz a cada manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário