quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A TV da sala ta ligada e não tem ninguém assistindo. Minha cama bagunçada, pensamentos bagunçados. As lágrimas insistem em cair de um jeito incontrolável, eu mal consigo andar, me sinto tonta, vejo tudo embaraçado. Não sei o que fazer, não sei o que pensar, não faço idéia de como agir. Só sei que do jeito que ta não da pra continuar, essa história de sofrer ou sofrer ta acabando comigo, acabando com a minha vida.





Jéssica Geroldi

-

E agora ela senta e chora. Deita e chora. Lê e chora. Deixou-se levar quando disse que não mais o faria, se iludiu novamente mesmo sabendo que não devia, disse o que deveria calar, foi iludida da pior forma, da forma mais cruel. Agora ela lê o que ele manda pra outra, o que a outra manda pra ele, e chora. Agora ela vê as fotos dos dois e se imagina no lugar da outra, ela vê os dois juntos e se imagina envolta pelo abraço dele. Agora ela chora como nunca chorou antes por alguém, e perto dele ela sorri como se fosse a garota mais feliz do mundo, como se nada a atormentasse. Ele não precisava e nem podia saber que ela estava assim, ele não devia, ele nunca saberia. Ele achava que ela continuava sendo seu brinquedinho para algumas horas, mal ele sabia que ela também havia aprendido a brincar.



Jéssica Geroldi

“Fui abençoado com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro… mas se me pisar, te corto.”

Martha Medeiros. 

Voltei.

Não definitivamente, mas vou tentar de tudo pra nessas férias voltar. Me esperem, por favor. Eu sinto falta de vocês <3

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

-

Dizem que os opostos que se atraem. Então, se você ama alguém que é, em parte, igual a você, você não tem chance de sucesso? Está condenada ao fracasso imediato?
E quando dizem que o futuro é você quem faz, onde entram os opostos?
Ninguém merece a carga de ter que "completar" uma pessoa por toda a sua vida, isso seria enjoativo. É divertido ter coisas em comum tanto quanto coisas diferentes. É lindo descobrir-se no outro e descobrir os mistérios do outro todos os dias. 
Como já dizia o poeta: "Garotos não resistem aos seus mistérios"...
Ouse.


Jéssica Geroldi
20 de outubro de 2011

Eu não sei o que escrever

Ou melhor, eu sei, mas não sei como me expressar. Bloqueio criativo sabe? Medo de falar algo errado.
Eu teria tanto pra falar, tanto pra compartilhar, mas nada sai. Pelo menos não do jeito que eu queria que saísse.
Eu to com medo, com frio, cansada, insegura e acho que ninguém mais merece a minha confiança. Me pergunto se isso é normal ou se a minha neurose está crescendo...



Jéssica Geroldi
20 de outubro de 2011


É, eu sei que andei meio distante...

sei que com isso deve ter perdido muitos dos que liam o que eu escrevia, assim consequentemente devo ter perdido parte dos que criticavam meus textos. Passei por muita coisa nesse tempo que passei sem escrever, e parte dessas coisas foram o que fez com que eu me afastasse um pouco do blog. Vou retratando isso em minha forma, usando o meu jeito, só espero que não desistam de mim, pois eu sempre estarei aqui, me erguendo como um aranha-céus . 


Arranha-céus

Os céus estão chorando
E eu estou assistindo
Pegando as lágrimas com minhas mãos
O silêncio soa como um final, como se nunca fóssemos ter uma chance
Você tem que me fazer sentir como se não tivesse restado nada de mim?

[Refrão]
Você pode levar tudo que eu tenho
Você pode quebrar tudo que eu sou
Como se eu fosse feita de vidro
Como se eu fosse feita de papel
Vá em frente e tente me derrubar
Eu vou levantar do chão
Como um arranha-céu
Como um arranha-céu

Como a fumaça se dissipa
Eu me desperto e desembaraço você de mim
Isso faria você se sentir melhor enquanto eu sangro?
Todas minhas janelas ainda estão quebradas
Mas eu ainda estou de pé

[Refrão]
Você pode levar tudo que eu tenho
Você pode quebrar tudo que eu sou

Como se eu fosse feita de vidro
Como se eu fosse feita de papel
Vá em frente e tente me derrubar
Eu vou levantar do chão
Como um arranha-céu
Como um arranha-céu

Vá corra, corra, corra
Eu vou ficar bem aqui
Vendo você desaparecer, yeah
Vá corra, corra, corra
Sim, é um longo caminho
Mas eu estou mais perto das nuvens aqui em cima

Você pode levar tudo que eu tenho
Você pode quebrar tudo que eu sou
Como se eu fosse feita de vidro
Como se eu fosse feita de papel, oh
Vá em frente e tente me derrubar
Eu vou levantar do chão

Como um arranha-céu
Como um arranha-céu

Como um arranha-céu
Como um arranha-céu

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Filho de Deus tornou-se homem para possibilitar que os homens se tornem filhos de Deus.

As vezes agente sonha...

e sonha alto. Aposta fichas,  sorri e é feliz. Outras vezes agente sonha mais alto ainda, e quando se dá conta cai de uma altura inexplicável. Agente espera de mais das pessoas e percebe que esse é o nosso maior erro
Eu não espero que as pessoas que me magoaram, ou ainda vão me magoar, venham, peçam desculpas, se humilhem e baixem sua própria auto-estima. Só espero que as pessoas tenham humildade para assumirem seus erros de cabeça erguida dizendo "pois é, eu errei", não dói, não causa danos. Tente ser você mesmo, se esqueça dos outros, eles não pagam suas contas nem vivem sua vida.



Jéssica Geroldi
10 de agosto de 2011

O unico fato, é que todo mundo precisa de alguém, por mais que negue, é a verdade.


Jéssica Geroldi
10 de agosto de 2011.

O meu silêncio tá gritando...


A sintonia era perfeita, o sentimento que nos ligava era inabalável. Mas como na rotina você se foi e me deixou, sem coração, sem razão e sem motivação. 

domingo, 31 de julho de 2011

Sentada,

observo o velho violão colocado delicadamente em um canto de meu quarto, quem dera saber tocar uma nota se quer. Ouvindo "Hello" da banda Evanescence. Uma música de veras lenta para um domingo a tarde. Penso na vida, nas coisas, nas pessoas, nas escolhas, penso no que perdi, no que deixei para trás e no que um dia ainda ei de recuperar ou realizar. A vida da voltas, balança em pêndulos, brinca de meia volta volver. A vida não te espera, ela te obriga a segui-la e nem sempre você tem força e dedicação para correr atrás, as vezes é melhor ser arrastado, "deixar rolar", e depois sorrir com o desfecho da história.


Jéssica Geroldi
31 de julho de 2011

'

Eu gosto de músicas calmas, que demonstrem o que eu sinto. Gosto de verões diferentes, de cabanas, de fogueiras, de natureza em abundância. Gosto de sorrir por coisas bobas, de superar desafios, de brincar de ser feliz. Procuro amigos que não tenham muito haver comigo, mas que se contentem com a promessa de procurar sempre mais. Quero algo, ou alguém, verdadeiro e mágico.


Jéssica Geroldi
31 de julho de 2011.

terça-feira, 19 de julho de 2011

E Deus disse:
- "Que nasça a expressão corporal, que nasça a dança!"
E nesse exato momento meu coração começou a bater...



Jéssica Geroldi
19 de julho de 2011

Severo: você o criou como um porco... para ser abatido!

Alvo: não me diga que se afeiçoou pelo garoto Severo?
Severo: "Expecto Patronum" (aparece-lhes uma corça)
Alvo: mas como... ? Lilian.
Severo: Sempre


Harry Potter e as Relíquias da Morte
Parte 2
Lembranças de Severo.


e considere isto:

os jovens ingênuos creem que o amor seja a maior força do universo. Os mais, digamos, realistas, sabem que a vontade de uma só pessoa, reforçada por integridade e determinação, pode ser mais poderosa do que um elenco de romanticos apaixonados.



Queimada - The house of night.

Obrigada Senhor.

Obrigada por todas as suas bençãos, por todos os seus ensinamentos e obrigada por pegar minha mão e me guiar sempre que possível e necessário.
Obrigada por cuidar de mim sempre meu Deus. Obrigada por ser minha força e meu ponto de paz. Obrigada por mesmo quando eu não mereço, você estar aqui.


Jéssica Geroldi
19 de julho de 2011.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Formspring.me

                Sabe, hoje eu parei pra refletir sobre certas coisas, e sem mesmo me dar conta acabei sempre parando no assunto do Formspring. A famosa rede social que nos permite fazer perguntas sobre a vida das pessoas alheias, sendo em anônimo ou não. De primeira impressão, o forms parece um lugar ótimo, onde você pode expor o que pensa, e responder perguntas de diversas pessoas, porém não é bem assim. O forms era um lugar ótimo até que as perguntas começaram a ficar comprometedoras e fora dos limites. Pessoas que não sabem nem ao menos o nosso nome completo querendo falar de nossas vidas e nos chamar por nomes aos quais não vale a pena os pronunciar.
Não vou julgar, nem xingar ninguém, até porque isso não é minha intenção nem nunca foi. Só que falo como um usuário do forms, parem com isso. Ficar inventando histórias de traição, montando intrigas, o que favorece em sua vida?
Só acho que as pessoas deveriam se ligar mais nas próprias vidas e tentar cuidar menos da vida dos outros, porque com o tempo que vocês passam enchendo a nossa paciência e nos fazendo rir com as perguntas hilariantes e imbecis de vocês, vocês poderiam estar fazendo coisas mais saudáveis, tipo, vivendo.
E aos meus anônimos fofos: o Luis manda lembranças (: HAHAHAHA

Jéssica Geroldi
13 de julho de 2011.

sábado, 9 de julho de 2011

Ela nunca daria o braço a torcer, ele nunca pediria desculpas. Porém os dois sabiam que ambos estavam errados, e os dois sonhavam um com o outro todas as noites.
Ela queria ele, Ele queria ela. Porém, maior do que o amor que os unia, era o orgulho que os separava.




Jéssica Geroldi
09 de julho de 2011.

'

Sabe, eu acho que hoje, em fim, eu finalmente entendi. Entendi o significado de um abraço, de um beijo, de uma palavra, de um aperto de mão. E acima de tudo, entendi o significado, ou melhor dizendo, os diversos significados de um “eu te amo”.
                A famosa frase que encanta almas e ilude corações apaixonados e frágeis. Sim, o “eu te amo” anda tão banalizado que até ursinho de R$ 1,99 fala isso quando você aperta ele.
                Mas então, o que é o amor, de que tanto falamos, em si? Já dizia o poeta: “Ora minha filha, há infinitas formas de amor”. O amor mais perigoso é aquele que surge de uma amizade. Você fica rindo, brincando, curtindo... e quando se dá conta, está apaixonado.
O mais frágil dos amores é o que surge após desentendimentos, pois, querendo ou não, temos o péssimo habito de julgar e jogar indiretas, e se o amor em si não é forte o suficiente, não aguenta.
Mas também, de que adianta viver se não tiver histórias para contar? E agora confesse que as histórias mais intensas e emocionantes são ao lado de quem se ama, e sabe por quê? Porque o amor deixa tudo mais belo, mais divertido. Porque quando se está com quem se ama tudo parece mais completo.
Amar pode machucar. Você pode passar noites em claro chorando, e dias de mau humor. Porém certamente passará horas e horas pensando em como o sorriso dele é lindo e de como ama ouvir seu nome sendo pronunciado pela voz do mesmo.
Porque o amor é como uma montanha russa: tem altos, baixos e as vezes parece que você está de cabeça para baixo, mas tudo isso se resume no desejo incondicional de ter o outro. E como já dizia o Tumblr: “Amar é arte, ter ciúmes faz parte”.
Eu já prometi a mim mesma que nunca mais acreditaria no amor, e vejo só, estou aqui novamente, escrevendo sobre ele, porque agora eu tenho razões para acreditar.


Jéssica Geroldi
09 de julho de 2011

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A gente poderia casar não é mesmo? A nossa música preferida seria I miss you, ficariamos cantando ela enquanto  fôssemos dormir, sussurrando ao pé do ouvido.  Eu iria deitar no seu peito e você iria sentir a minha respiração logo depois você ia ficar mechendo no meu cabelo até a gente dormir. De manhã quando fôssemos levantar eu iria dizer eu te amo o mais sincero de todos e ia de tar um beijo de bom dia. Não seríamos aquele casal todo arrumadinho, seríamos o casal desorganizado, seríamos o casal

domingo, 26 de junho de 2011

a vontade é algo premiado.. ao qual eu não tenho.

Acho que...

se as pessoas fossem mais verdadeiras consigo mesmas, os seus sonhos seriam mais reais.



Jéssica Geroldi
26 de junho de 2011

é, comecei a apostar minhas fichas. Me deseje sorte.



Jéssica Geroldi
26 de junho de 2011

A idiotice dos outros não diminui a sua.

Lembre-se disso.




Afonso Zilio

Eu gosto de ser abraçada,

a qualquer momento, em todos eles. Gosto da sensação do teu corpo junto ao meu, me protegendo. Gosto do calor dos teus lábios no meu pescoço, me provocando. Gosto da tua mão na minha, me passando amizade, companheirismo e amor, acima de tudo. Gosto de quando você me olha e diz que eu sou sua, e que nada nesse mundo muda o que sentimos um pelo outro. Gosto dos teus lábios nos meus. Gosto dos momentos em que você é meu, só meu.






Jéssica Geroldi
16 de junho de 2011
Se preocupe comigo. Me irrite. Me fale coisas bobas. Dê risada do que eu falo. Arranque meus sorrisos. Quando digo que eu te odeio, me puxe e diga que me ama. Me abrace. Me encante, simplesmente.


Martina Lucca.

Cada vez mais eu me convenço de que meu único refúgio é minha dança. Porque sem ela não sou ninguém, não sou eu mesma.


Jéssica Geroldi
26 de junho de 2011
Aquele momento em que as notas musicais tocam-lhe os ouvidos e os movimentos desencadeiam-se pelo seu corpo tomando forma, formando vida. Esse é o meu momento, o meu amor.



Jéssica Geroldi
26 de junho de 2011

Martina Lucca for Jéssica Geroldi

   Bom, começar a escrever do nada assim, não é uma coisa muito minha. Mas hoje eu abri uma exceção, mesmo não estando inspirada o suficiente pra poder escrever algo decente.
   Descobri ultimamente que viver me faz feliz. Porque eu estou falando isso justamente agora? Não sei, simplesmente isso. Acho que deve ser porque estou escrevendo uma mensagem que vai ser postada em um blog, de uma das razões da minha felicidade. Sim, minha vida muda constantemente, junto com a minha razão, que hoje em dia anda em alta. Eu posso ser uma pessoa triste de vez em quando, mas o meu bom humor, sempre fala mais alto. Como eu sempre digo ‘’ Por trás desse sorriso, existe sempre uma lágrima’’ e essa lágrima custa a cair. São poucas as pessoas que me fazem chorar, e dou graças a Deus por isso. Eu sempre fui muito fria, calculista, e nem um pouco meiga.   Mas minha maneira de viver e de reconhecer as pessoas que me rodeiam me fez perceber que de alguma forma, eu mudei, ou estou em constante mudança. Após alguns acontecimentos, minha vida se tornou um mar de mudanças (juraram que eu ia dizer um mar de rosas né?) mas não é bem assim. Algumas mudanças vieram pra melhorar, algumas pra piorar, mas algumas ainda nem descobri pra que vieram. 
   Novos amores, novos amigos, novas experiências, novas mudanças.  Passei a adquirir mais experiência, a selecionar melhor as pessoas pelas quais merecem minha consideração, meu carinho, meu amor. Passei a ser mais verdadeira, a ser mais sincera, não que isso seja uma qualidade, mas sim uma virtude. E acho que todos nós temos uma virtude, e a minha é essa, ser sincera, verdadeira. E quer uma verdade? Posso falar várias, mas a essencial é que na verdade, não há verdade que descreva a minha tamanha consideração pelos meus amigos, entendeu ‘’AMIGOS’’, porque colegas, conhecidos eu tenho muitos, mas os AMIGOS, eu conto nos dedos. E tu Jé, é o meu dedão do pé, grossa mas essencial ahuieohaiuehia, brincadeira, eu precisava fazer as pessoas rirem no final disso. Beijos, eu amo você, e obrigada por me prestigiar, com uma mensagem minha no teu blog, que por sinal, é lindo!  




Martina Lucca
26 de junho de 2011

domingo, 19 de junho de 2011

eu preciso de você...

na minha sala. Ouvindo as mesmas ladainhas que eu todo o santo dia.
Eu preciso de você na minha equipe da gincana para me ajudar a coreografar. Eu preciso de você nos recreios para comer mini x. Eu preciso de você nos ensaios do jazz para rir comigo e ficar se alongando quando ninguém mais quer. Eu preciso de você e suas piadas sem graça nas aulas mais chatas. Eu preciso da sua manchete virada a lado oposto na nossa educação física. Eu preciso do seu ombro amigo quando eu estou na pior. Eu preciso de você aqui e agora, sem mais delongas, por que já vivi tempo de mais sem você e essa tortura está me matando.
Eu te amo, mais do que tudo, minha prima linda!
Manu



Jéssica Geroldi
19 de junho de 2011

-

E você acredita que algo nessa vida é Infinito a ponto de apostar todas as suas fichas?




Jéssica Geroldi
19 de junho de 2011

As pessoas vem dizendo que eu mudei de mais.
Bom, aqui essa é a verdade. Eu cresci.
Eu parei de deixar as pessoas me afetarem todo o tempo.
Eu aprendi que você nao pode ser feliz sempre. Eu aceitei a realidade.



As vezes me pergunto se tudo isso é realmente necessário. Todos esses sorrisos forjados, todos esses agrados falsos, tudo isso que me sufoca e me faz querer vomitar.
Não sou meiga, nem querida e muito menos sociável. Porém interajo com tantas pessoas diariamente que a máscara da "boa menina" que eu uso quase sempre, está se fixando, querendo não mais sair. Alguns diriam que uma nova garota está nascendo. Eu só acho que enjoei de fingir e me estressar. A partir de agora eu vou curtir, rir, olhar para frente e ser feliz, só feliz, pois se você olha de mais para trás, você tropeça.



Jéssica Geroldi
19 de junho de 2011

Tem gente tão patética, mas tão patética que chega ao ponto de dizer que não tem criatividade para fazer uma redação em sala de aula, mas cria momentos inimagináveis sobre a vida das outras pessoas, e ainda sai espalhando.






Jéssica Geroldi
19 de junho de 2011



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eu não nasci...

para ter o coração de ninguém. Ou eu quebro o deles, ou eu despedaço o meu.




Jéssica Geroldi
16 de junho de 2011

Gosto de ...

piqueniques românticos, de velas e música clássica. Gosto de frases clichês como: "eu moveria céus e terras por você". Gosto de abraços. Muitos. E bem apertados. Gosto de beijos na bochecha e de mãos dadas. Gosto de filmes melosos e com finais felizes. Gosto de me sentir protegida. Gosto de saber que em algum lugar, alguém pensa em mim. Gosto de ver o lado positivo das coisas, mesmo ele estando quase imperceptível. Gosto de romance, gosto de agrados, gosto do antigo, do clássico, do que é lindo e singelo. Sim, eu nasci na época errada.



Jéssica Geroldi
16 de junho de 2011

Acho que mudei...

e sinceramente, não sei se mudei para melhor ou não. Só sei que não vejo graça nas mesmas coisas, nem nas mesmas pessoas. Sei que levo tudo mais a sério, e me comprometo com tudo o que me faz bem ou me interessa. Virei profissional em parar de me relacionar com quem não me faz bem, e mais profissional ainda em morrer de ciumes de quem eu amo. As vezes acho que afasto as pessoas de mim, outras vezes acho que atraio pessoas de mais para perto. Nem tudo que se conquista é bom, aprendi isso também. Aprendi que a vida não é justa, e que o pêndulo sempre pende para algum lado a mais.
As vezes sinto falta da menina que eu era. Divertida, sorridente, alegre, bobinha. Aquela que ria de tudo e para tudo. Porém, as responsabilidades me fizeram crescer e amadurecer. E nesse momento não sei quem sou. Só sei que estou me descobrindo, pouco a pouco, e que estou bem assim.



Jéssica Geroldi
16 de junho de 2011



Meninas, é divertido quando te pegam pela cintura, te puxam e te abraçam, não é?

Mas também não é lindo quando ele chega por trás e sussurra em seu ouvido que te ama? Não é lindo quando ele diz frases clichês? Não é lindo quando ele pega na sua mão, quando ele faz cena de ciumes e quando ele sorri ao encontrar o seu olhar?
Meninos, atitude é bom, mas se vocês forem fofos também, serão perfeitos. Ser fofo não faz de vocês menos homens, ao contrário, faz de vocês homens de verdade.


Jéssica Geroldi
16 de junho de 2011



Queria ter uma mera ideia de como tudo vai terminar, para saber se todos os esforços estão valendo a pena.

Não viva para que a presença seja notada, e sim para que a falta seja sentida. Não viva para vencer a guerra e sim para acabar com ela. Não viva para censurar o mundo e sim para liberá-lo. Não viva para sofrer e sim para sorrir a cada obstáculo. Não viva para os outros, viva para si. Esse é o segredo para ser feliz .



Jéssica Geroldi
16 de junho de 2011

Blog voltando a activa.

OMG, OMG.
Fiquei completamente emocionada quando entrei aqui hoje. Depois de alguns meses sem postar, fui verificar as visualizações do blog, sem muita esperança, e percebi que mesmo sem actualizações as visitas continuaram. Meu Deus, eu amo muito vocês!
Estou voltando, agora com mais tempo disponível. Porém meus textos e mensagens irão se apresentar de um modo mais descontraído e divertido. Vamos esquecer essa melancolia um pouco. rsrs'
Uma Vida, Uma História² está voltando. E voltando para ficar.



Jéssica Geroldi
16 de junho de 2011.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ursos.

Grandes, pequenos, fofinhos ou não. Toda a garota já teve ou quis um urso.
Eu cresci, e larguei os ursos de pelúcia, porém esse ano ganhei um urso diferente...
O urso que eu ganhei, me pega no colo e sai me rodando, me abraça e quase quebra os meus ossos, joga futebol comigo e quase me mata, me dá o casaco dele quando eu tenho frio e me dá colo quando eu to com sono. Ele se acha o tal. Quando vai melhor que eu em uma prova, faz a festa. Me irrita, me chateia, me faz rir por coisas bobas, me diz que eu to errada, sempre, me abraça do nada e retribui meus abraços carentes.
Ele dá dois de mim, e quando me dá colo parece uma almofada gigante, fofinha, por que ele é gordinho.
Ele apronta, faz coisas que não devia, e eu dou lição de moral nele, até um dia ele cair em si e assumir os erros.
Ele ri do nada, até do que não tem graça e para tudo que ele quer de mim ele usa a desculpa "eu sou teu urso, lindo e fofo lembra?", e eu, claro, acabo cedendo.
Ele é um convencido, chato, irritante, enjoado, mas eu não vivo sem ele.
Jaime, seu mala, te amo meu urso s2






Jéssica Geroldi
25 de maio de 2011

Amigos...

A chamada segunda família... Alguns literalmente...
Pois é né filho, a dois anos tu nem olhava na minha cara, hoje me chama de mãe. As vezes me pergunto: "O que aconteceu nesse meio tempo que eu nem vi?"
Depois de passar um ano sem olhar na minha cara, e de passar meio ano me conhecendo, faz mais ou menos um ano, que, digamos, que tu é "querido comigo". Porque só tu para me fazer comprar um pirulito todo o dia, para ti claro. Só tu para me fazer rir do nada, por coisas bem fora do comum.
Não, a nossa amizade é tudo menos comum!
Lembra de quando eu te controlava todos os dias para ser se tu tava estudando para as provas? Pois é, acostume-se isso só piora.
E sabe né, que se precisar de ajuda com os estudos, eu te ajudo. Tudo menos História e Geografia, certo?
Por que sabe, que só eu tenho paciência de te ensinar as coisas mais óbvias. E NÃO! Eu nunca quis ela de nora! HAHA
E só para completar, é claro que tu ta super mais querido esse ano, e são seus olhos Adonai!
Te Amo Filho!



Jéssica Geroldi
25 de maio de 2011

Sabe o que é amar alguém e ver todo o dia ele amando outra?


Jéssica Geroldi
25 de maio de 2011

Ela quer um garoto...

mas não um garoto comum.
Ela quer um garoto que sorria só por vê-la, que a ame do jeito que ela é, que não canse de abraça-la, que a proteja, que cuide dela, que faça ela rir, que seja meigo, que roube beijos de repente, que aposte beijos com ela, que a pegue no colo e a gire, que a abrace e a tire do chão, que faça coseguinhas nela, e depois, role com ela rindo no tapete da sala. Ela quer um garoto que se faça de clichê e beije sua mão, que veja filmes românticos com ela, em baixo de um cobertor, bebendo chocolate quente no sofá da sala, que ria quando ela cai, mas que ao mesmo tempo corra para ajuda-la, que pegue sua mão e diga que a ama, que deixe ela dormir em seu colo quando viajam, que sinta ciúme, e que diga que sem ela, não sabe mais viver.
Sim, ela sonha alto. Alto até demais...



Jéssica Geroldi
25 de maio de 2011

E o nó

que lhe toma a garganta toda a vez que ele se dirige a ela, não a abandona. E o suor frio, e a palidez, e o medo de fazer ou falar algo estúpido e sem sentido. E o desejo de vê-lo sorrir só por vê-la, são seus fiéis companheiros de vidas e lutas. Mais lutas que vidas, mais derrotas que vitórias...



Jéssica Geroldi
25 de maio de 2011



Meio viva, meio morta;

Sem sentir, sem chorar, sem amar, sem sonhar. Vivendo com uma pedra no peito, pois enjoou de sofrer por amor. Vendo o amado com outra por que cansou de lutar. Sentindo-se vazia pois cansou de estar completa. Sorrindo para os desafios, pois cansou de baixar a cabeça. Mostrando ao mundo quem realmente é pois cansou de usar de máscaras...



Jéssica Geroldi
25 de maio de 2011

Aprenda:

quando você acha que sua vida está um "inferno" pense que em algum lugar do mundo, alguém sente tanto quanto você, por você, com você. Em algum lugar do mundo alguém te ama em segredo...



Jéssica Geroldi
25 de maio de 2011

Sou chata...

... indecisapossessiva, esquecida e tenho mania de escrever o que sinto, e não faço ideia do porque, mas os outros se identificam com o que escrevo... 



Jéssica Geroldi
25 de maio de 2011
   

terça-feira, 17 de maio de 2011

Felicidade?

Posso dizer, felizmente, que devo a mesma as duas pessoas mais chatas e exigentes que eu já conheci em toda a minha vida, mas que sem ela, meus dias não seriam os mesmos.
Pai e mãe.
Pai... Sim, vou te chamar assim mesmo que olhares se cruzem, que criticas rolem e que o desentendimento corra solto. Por que pra mim, pai é quem cria, e nada muda isso. Por que foi tu quem viu os meus primeiros passos, quem acompanhou todos os meus avanços e os meus regressos, quem sempre me garantiu uma vida de princesa, mesmo quando as condições lhe faltavam.
Pois foi tu que esteve ao meu lado nas piores horas e que sempre me apoiou nas minhas decisões, menos quando as mesmas eram ridiculamente infantis, claro.
Foi tu que me criou do modo mais digno e que me levou pro hospital de madrugada quando preciso. É tu que sai do serviço a hora que for preciso pra me levar pra onde eu precisar ir, e tu que acorda de madrugada pra me buscar em festas. É tu que me irrita em plena 6:30 da manhã só por que sabe que eu acordo de péssimo humor. É tu que reclama de todas as minhas notas a menos que eu gabarite a prova, mesmo as achando boas. É tu que briga comigo quando precisa, e admite que eu tenho razão quando está errado. Porque você não é um pai comum. Você criou a sua neta como sendo sua filha e hoje a trata como se fosse sua vida. EU TE AMO MEU AMOR

Mãe... Pois é néah garota, eu falando de ti, de novo hahah'
Mãe é uma palavra forte, e é dificil usá-la contigo. Como chamar de mãe uma adolescente de uns 20 anos que colocou um piercing escondido da família e contou apenas pra filha? É mais fácil chamar de colega, haha.
Mas o amor e admiração que eu sinto por ti vão além, muito além do coleguismo. Por que eu te tenho como um exemplo de vida e superação, por que se um dia eu chegar onde desejo, quero ser metade do que você é hoje.
Eu lembro, não, na verdade eu nunca esqueço, das vezes em que eu chingava os garotos que lhe faziam mal por telefone, eu nem sabia do que eu tava falando, mas pra mim eu tava fazendo a melhor coisa do mundo por que tava te defendendo. E quando tu brigava com um namorado e dava os ursinhos de pelúcia pra mim? Sim, sou cheia deles hoje graças a você, rsrs.
Quando agente vai comprar uma coisa e tu diz "nem vou contar pro Célio quanto custou", chega em casa e a primeira coisa que faz é contar pra ele. Quando você vira meio lajeado comigo pra encontrar o óculos que eu quero, quando você me dá aquele abraço materno e quando você brinca de ser minha irmã.
Sim, eu morro rindo quando tu se aproxima e os meus colegas não sabem como agir, por que ninguém acredita que tu seja minha mãe? Tá que tu é linda e tal, mas sabe néah. HAHA'
Só Deus sabe o quanto é ruim não te ter por perto todos os dias, não poder te abraçar e dizer que te amo sempre que eu quiser e não saber como você tá. Meu coração aperta quando tá chegando o final de semana e eu lembro que não vou poder passa-lo contigo por causa de algum compromisso.
Por favor, nunca se esquece de que eu te amo mais do que tudo nesse mundo, e que nada, nem ninguém supera o que eu sinto por ti, e mesmo eu sendo chata e respondona as vezes, tu é a maior parte da minha vida, alguém em quem se espelhar. EU TE AMO MINHA VIDA


E se tu achou que eu ia esquecer de ti, tu tá completamente enganado meu caro...
A 4 ou 5 anos atrás minha mãe me deu um presente. O melhor presente da minha vida... Um pai.
No inicio eu não gostava de ti, não mesmo, eu te via como "alguém que tava roubando a minha mãe pouco a pouco", mas eu era uma criança e nem sabia o que fazia. Quando te vi chegando no primeiro domingo lá em casa em um caminhão de leite, fedendo a vaca, eu pensei "droga, agora sim que ferro com tudo". Eu nem percebia, mas ja tava torcendo pra que o pessoal lá em casa gostasse de ti.
Até hoje morro rindo com a história "romantica" de vocês : "Guiizo seu abobado me fez descer até aquii!" Vocês são hilários.
Não tem como esquecer de ti, nunca, jamais. Como esquecer daquele que me dá ouvidos em qualquer circunstancia? Do unico que vê que eu não sou mais uma criança e que já posso entender o que faço? Do unico que antes de sair no sábado a noite pergunta "Jéh, pra onde tu quer ir?" Do unico que perde de duas a três horas conversando comigo quando eu faço algo de errado?
Célio, eu só tenho que agradecer a Deus por te ter na minha vida e por tudo de maravilhoso que tu já fez por mim. Por que quando todo mundo quer me matar, é tu que pega a minha mão e diz "eu te amo, e eu to contigo, sempre", por que tu não me julga por qualquer coisa, tu tenta me entender antes, por que tu não tem o melhor passado do mundo, e por isso espera que eu tenha o melhor possível.
E claro, não podemos esquecer que ver o Grenal contigo é fora de sério! E que ver filmes contigo é o desastre! E ir comer no barranco contigo é tudo de bom (:
Bom, hoje, depois de muito tempo finalmente entendi que não tem nada de mau em te chamar de pai. E sim, é tudo que eu sempre quis, um pai como você. Acredito sinceramente que você foi o melhor presente que Deus colocou na minha vida e na da minha mãe. EU TE AMO MEU PAI DE CORAÇÃO

sábado, 14 de maio de 2011

Era um dia nem muito frio, nem muito quente, nem muito alegre, nem muito triste, quando derrepente um pássaro cruzou o céu. Ele tinha asas inclinadas cada uma em uma direção, e um bico longo em meio a dois olhos. Não era nem muito grande, nem muito pequeno, mostrava todo o seu poderil ao cruzar o céu rumo ao seu alvo. Qual era seu alvo? Algo modesto, claro. Somente os dois maiores chifres do mundo, sendo um deles um pouco menor que o outro. O tesouro de seu lar, o monumento do mundo moderno. 
Dia 11 de setembro de 2001 o pássaro cruzou o céu indo ao encontro dos dois chifres. Tomado pela direção oeste, atingiu em cheio primeiro o chifre maior, depois o menor, destruindo-os. Seu lar entrou em pânico, todos culpavam o pássaro, e o pássaro assumia ter sido proposital. Os dois maiores monumentos do mundo moderno estavam agora destruídos por causa de um erro do comando de sua casa, de seu lar.
O maior erro do pássaro porém, foi levar vidas inocentes junto com ele no final do confronto com os chifres, do qual o mesmo saiu vitorioso. O pássaro foi jurado de morte, não por uma alma, mas sim por milhares delas, e hoje pergunta-se onde ele está? Obama diz que ele morreu, saberemos nós agora?

O atentado as Torres Gemeas ocorreu no dia 11 de setembro de 2001. Osama, segundo ele mesmo, planejou o atentado devido a erros do governo dos EUA. Devido a esse atentado centenas de vidas foram perdidas, jogadas ao léu por causa de um governo o qual descontentou as pessoas.
Quando os americanos elegeram Obama como seu presidente, o mesmo manteve a seguinte promessa: "trarei o corpo de Osama, morto para vocês". Semanas atrás, na véspera de completar 10 anos desse tão temido e amaldiçoado atentado, Obama entra em rede internacional e anuncia: "Trago a vocês Osama Bin Laden, morto como prometido". Sim, o choque é tão grande que chega a ser inacreditável.



Jéssica Geroldi
14 de maio de 2011;
Feito para o Jaime Agnoleto ir bem em redação.
HAHAH. Urso s2