terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Medicina

Quando eu tinha uns doze anos comecei a me apaixonar pelo dia a dia da minha mãe. Mas não pelo que ela fazia e sim pelo trabalho das pessoas que trabalhavam com ela. Minha mãe trabalha com médicos a mais tempo do que eu consigo lembrar, e isso tudo foi se mostrando pra mim de uma forma completamente diferente do que tudo que eu já havia decidido "ser" um dia. A medicina foi se formando em mim como um amor que vem do fundo da minha alma, como se fosse exatamente isso que meu espírito procurou por toda a vida. Claro, esse ainda é um sonho não realizado, estou iniciando meu segundo ano de cursinho pré vestibular, com o apoio de todos aqueles que me amam e sabem que eu sou capaz.
Nunca, em toda a minha vida, eu tinha desejado algo tão difícil de se conseguir, mas o que realmente chateia é ouvir comentários de pessoas que não sabem como é o nosso dia a dia e nos julgam como sendo "pessoas que não fazem nada além de estudar". Pois é, eu realmente não faço nada, só estudo, porém estudo 12 horas por dia, o que é muito mais do que qualquer um que não queira uma profissão tão concorrida é acostumado. O fato é que para sermos médicos precisamos saber tudo, de tudo e isso é muito conhecimento para se adquirir em apenas um ano. Convivo com professores maravilhosos, super talentosos e de uma paciência infinita, aos quais sou grata por tudo o que aprendi em 2014 e, claro, os vejo agora em 2015 novamente.
Então lá vou eu, para meu segundo ano de cursinho, e se Deus quiser, o último!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dança...

Podem me corrigir se acharem que eu estou enganada, mas até hoje, nesses 19 anos de caminhada, eu nunca me deparei com sentimento mais verdadeiro do que aquele que irradia de todas as células do meu corpo, fazendo meu coração bater em um ritmo incomum e minha alma se acender de alegria, quando danço. Pode parecer besteira para alguns, mas não existe momento mais único do que subir em um palco, se transformar em quem você quiser ser, sentir tudo de mais intenso e lindo que a vida tem a te oferecer e, quando acabar, quando terminar de mostrar ao público o amor em sua forma mais simples, olhar para a platéia e ver lágrimas, sorrisos, gritos e aplausos. Conheci a melhor sensação do mundo quando tinha 13 anos, e nesses 6 anos de caminhada entendi que por mais que eu tente, não posso me separar daquilo que faz com que eu me sinta completa, como se toda e qualquer decepção sumisse e eu estivesse inteira de novo. Porque foi isso que a dança fez comigo, ela me deixou inteira de novo, me fez seguir meus sonhos, me fez lutar pelo que acredito e por o que eu acho lindo.
Muitas pessoas podem achar que desperdiço tempo com coisas inúteis, mas sempre acreditei no que é importante pra mim e a dança é uma dessas coisas. Prometi que 2015 seria o ano das minhas paixões, e sim, existem muitas delas, mas a dança com certeza é uma das maiores delas. Acho que quando você encontra a pureza verdadeira você a reconhece, por mais difícil que seja, você sabe que ela está lá, em na sua frente, e você deve adorá-la, pois ela é rara e única. Para mim a dança é essa pureza, podemos saber alguns passos, e ter "molejo" como se diz, mas sem o amor necessário tudo torna-se em vão, sem amor a dança não acontece, pois a dança deve induzir a plateia a sentimentos variados, mas como poderia isso sem tê-los? 
Gostaria que se imaginassem em um paraíso de sentimentos, em um momento único em que tudo é perfeito... Assim, entenderão o que é o sentimento de um bailarino quando ele sobe no palco para mostrar ao mundo, o que sabe fazer de melhor.
Agradeço todos os dias por poder dançar, mas acima de tudo agradeço por ter com quem dançar, agradeço a família Expressart que me acompanha e me alegra, desde agosto de 2014, obrigada por tudo meus amores!












terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Make Up

Uma das minhas maiores paixões, com certeza são makes, sou viciada em tutoriais e normalmente tento colocá-los em prática em mim e em pessoas próximas. Acho incrível o efeito que uma maquiagem bem feita causa no rosto de uma mulher, transformando-a de meiga a delicada à provocante e poderosa.

Gosto de maquiagens de destaque e em tons mais escuros, sendo assim, uma das minhas maquiadoras favoritas é nada mais, nada menos do que a lindíssima Alice Salazar. Me identifico muito com o estilo dela e até hoje não vi um tutorial que não tenha amado. Sendo dona de uma linha de Make Up, autora de livros e palestrante, Alice faz tutoriais para o Canal Top no youtube e é realmente espetacular no que faz. Abaixo três tutoriais dos meus favoritos dela.








2015 será dedicado as minhas paixões, e maquiagem com certeza é uma delas. Espero que tenham gostado!



Feliz 2015!

Olá, bem-vindos ao primeiro post de 2015!
Eu realmente espero que 2015 seja otimo, e resolvi tematizá-lo para ter o comprometimento de postar nele pelo menos uma vez por semana. Disponho de pouco tempo ao longo do ano, por isso, prometo tentar estar um pouco mais presente. 
Em 2015 meu blog vai ser destinado a contar as minhas paixões. Meus hobbies, meus trabalhos e um pouco mais do meu dia a dia. Espero que gostem e se identifiquem!