quinta-feira, 31 de março de 2011

sabe quando

a nossa vida fica perfeita de um modo inexplicável?
Quando inexplicavelmente suas notas estão ótimas, seus pais de bom humor, seus amigos melhores do que nunca, suas professoras completamente aturáveis
Sabe quando a aula de química começa a fazer sentido? 
Quando você abre excessões, sorri pra tudo, e todo mundo vira seu amigo?
Esses não são milagres inexplicáveis, a mudança vem de dentro pra fora, é só você prestar atenção. (L'



Jéssica Geroldi
31 de março de 2011

domingo, 27 de março de 2011

eu quero um garoto,

que tire o cabelo dos meus olhos e depois me beije, que diga à sua família e amigos tudo sobre mim, que seja mais pateta do que romântico e que aposte beijos comigo. Eu quero um garoto que tire sarro de mim só para me fazer rir, que passe os dedos pelo meu cabelo, e conviva com todos os meus amigos. Eu quero um garoto que não tenha medo de dizer 'eu te amo' na frente dos outros e que discuta comigo sobre coisas tolas só para fazermos as pazes. Eu quero um garoto que vai me beijar à meia-noite de ano novo e que fique em casa comigo numa noite de sexta-feira apenas para assistirmos filmes juntos sob o mesmo cobertor, que me faça rir como ninguém pode. Eu quero um rapaz que vai me abraçar mais do que o normalque compartilhe seus pirulitos comigo e que faça coseguinhas em mim só para me ver sorrir. Eu quero um garoto que pense em mim antes de dormir e que desembarace meu cabelo que ele mesmo bagunçou. Eu quero um garoto que aguente minha TPM e enxugue minhas lágrimas. Eu quero um garoto que queira me mostrar para todos mesmo se eu estiver desarrumada, e que mesmo se eu estiver sem maquiagem ou recém acordada me ache linda e super interessante. Eu quero um garoto que segure na minha mão na frente dos amigos dele, e que me aceite do jeito que eu sou.
Mas principalmente eu quero um menino que seja o meu melhor amigo e estará sempre lá por mim.






Jéssica Geroldi
27 de março de 2011.

sábado, 26 de março de 2011

eu queria

ver todos os filmes ao mesmo tempo.
Eu queria viver todos os finais felizes. Um por dia...
Eu queria que depois da tempestade sempre viesse a calmaria, e que ela ali permanecesse.
Eu queria jamais me cansar de amar.
Eu queria que o mundo fosse melhor.
Eu queria tanta coisa, e rezo todos os dias para que um dia, tudo isso se concretize




Jéssica Geroldi
26 de março de 2011.

sexta-feira, 25 de março de 2011

eu te amo

nunca se esqueça disso. Quando me irrita durante as aulas, quando me chama em vão, quando pede pra fazer trabalhos comigo e mesmo não sabendo nada, finge saber tudo. Quando escreve na minha mão com caneta permanente que só sai depois de três dias, quando me chama de baixinha, quando me dá aquele abraço que me faz sentir protegida. Eu te amo quando promete ser meu guarda costas, quando faz o que eu peço e até quando faz o que eu peço para não fazer.
Eu te amo por que nós comprovamos que uma amizade que começa por msn pode sim durar para sempre, e mesmo não tendo uma eternidade ao seu lado, acredito que será eterno.
Eu te amo pelo simples fato de as vezes querer te matar e outras vezes desejar te defender. Eu te amo simplesmente por que você, é sim, uma grande parte de mim.
Beest' haha s2






Jéssica Geroldi
25 de março de 2011.





quinta-feira, 24 de março de 2011

A Impontualidade do amor.

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.


Trimmm! É a sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia.
Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde de mais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor da meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?


Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração as moscas e morrendo de frio.
O amor parece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara o outro alguém que só tem olhos para você. Ou então fica arrasado por que não foi para a praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde agente pensa.


O jeito é direcionar o radar para o norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando em uma livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.


A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível.


Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar a luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia em que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza.


Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.



Martha Medeiros.

ja parou para pesar que

na maioria das vezes que usa a frase "eu não me importo" sua real vontade era dizer "eu me importo mais do que você imagina"?
Já parou para pensar que aqueles que falam mal de você nada mais querem do que se aproximar? Se você não fosse nada na vida deles, um ser realmente insignificante, eles não gastariam tempo falando de você, muito menos ocupariam-se em tentar te destruir ou te deixar mal.
Já parou para pensar que as pessoas, em sua maioria, cuidam tanto da vida dos outros que a própria passa diante de seus olhos sem elas nem perceberem?
Já parou para pensar que se você é bonita, é considerada puta, se você é inteligente é nerd, se você é de classe média é miserável e se é de classe rica é adorado?
As pessoas em sua maioria perdem tempo, disposição e humor enchendo a paciência de pessoas que não precisariam ouvir certas coisas, nem aturar certas blasfêmias. Porém quando o coração prevalece a razão, a fala não sai, a paciência não se esgota e aturamos tudo calados, indefesos, esperando impacientemente pelo dia em que essas pessoas quebrarão suas caras e pediram perdão para não ficarem sós, isoladas do mundo.



Jéssica Geroldi
24 de março de 2011.

algum dia

você vai parar e pensar "Será que tudo isso é necessário mesmo?" então você vai perceber que metade de suas ações nunca levaram nem levarão a nada e que você precisa recomeçar, e recomeçar de novo, e mesmo depois de todos os esforços você finalmente vai descobrir que a vida não é perfeita, não importa o quanto você deseje que ela seja, ela é simplesmente diferente e incompleta de uma forma loucamente agradável.



Jéssica Geroldi
24 de março de 2011

terça-feira, 22 de março de 2011

Believe in me

acredite em mim. Acredite quando digo que todo o meu mundo gira ao seu redor, acredite quando digo que a cada momento eu penso em você. Acredite quando digo que sem você o meu sol não teria o mesmo brilho, que tudo o que quero aqui, agora e para sempre é você do meu lado.
Acredite em mim quando digo que após a cada briga meu coração se despedaça, e uma parte de mim fica vazia, completamente vazia, esperando que tudo volte ao normal.
Acredite em mim quando digo que todos os momentos que passo ao seu lado são únicos e verdadeiros. Acredite em mim quando digo que sem você, Melhor Amigo, já não sei mais viver.




Jéssica Geroldi
22 de março de 2011

Há quem diga.

Há quem diga que cantadas levam há algo, que bebedeiras melhoram humores, que guerras são um modo de prevalecer, que Deus não existe, que amigos são pra sempre, que seus pais estão sempre errados, que escola é um saco, que professores de mal humor tem falta de sexo, que cuidado é para os fracos e que tudo aquilo que você acredita é irreal.
Porém sempre há quem diga que romances não são pra sempre, que bebedeiras diminuem o cérebro, que fazer guerra é o ato mais contra humano já inventado, que amigos podem sim durar para sempre, mas na maioria das vezes, ele estão aqui hoje e amanhã não estão mais, que cada momento lindo de sua vida é dedicada a seus pais pois foram eles quem lhe fizeram e possibilitaram viver cada momento, que escola é fundamental se quer ser alguém na vida e ter um futuro grandioso, que o mau humor dos professores se deve a falta de incentivo dos alunos e a falta de colaboração em aulas, que cuidado garante a vida e tudo aquilo que mais se ama e acredita é sim completamente real e lindo .



Jéssica Geroldi
22 de março de 2011.

segunda-feira, 21 de março de 2011

eu sinto falta...

eu sinto falta de 2 ou 3 anos atrás quando tudo era mais simples, onde os amigos eram pra sempre, onde tudo que se dizia era levado na brincadeira, quando Restart era a tecla de reinicio do video game, onde Cine era a abreviatura de cinema, onde mulheres se davam mais respeito, onde suas amigas não falavam mal de você pelas costas e sim se lamentavam por você não estar lá. Onde o seu melhor amigo agia como tal e não esperava uma brecha pra tentar algo mais, onde segredos eram guardados a 9 chaves e onde tudo era mais simples, bonito, gracioso e acima de tudo, puro.



Jéssica Geroldi
21 de março de 2011.



é tão bom ver que...

depois de tantas brigas, tantas desavenças, as pessoas as quais confiávamos ainda confiam em nós e nos geram confiança.  






Jéssica Geroldi
21 de março de 2011

domingo, 20 de março de 2011

As pessoas gostam

de mim, porque eu escrevo tudo aquilo que elas sentem, e não tem coragem de falar.



Rubem Alves
enviado por Priscila Araújo.

Só por que eu

mudo do nada e simplesmente fico mais quieta acham que estou doente. Só porque eu fico na minha e de repente falo tudo que penso e acho, dizem que estou sendo ignorante. Só porque me iludi uma vez, acham que vou me iludir todas as vezes que eu amar. Só porque sou realista, enxergo todos os detalhes e digo a verdade, me acham estranha. Mas a verdade é que todos vêem o mundo de apenas uma única maneira, porque são toscos demais para poder enxergar a verdade que se encontra a um palmo debaixo de suas narinas.


Muito Obrigada.

Quando fiz esse blog, nunca imaginei a repercussão que ele teria em meio há tão pouco tempo.
O fiz com a intenção de ser lido por vinte cinco e nos meus mais profundos anseios talvez trinta pessoas.
Hoje, lhes escrevo maravilhada de um jeito completamente irreal. Chegamos no dia 18 de março as 1014 visitas. Sim, mil e quatorze visitas em um blog estimado para trinta.
Confesso que me empolguei um pouco em divulgá-lo e que estava ansiosa por este momento, agora nunca imaginei que o teria tão cedo.
Faz-se duas semanas, talvez duas semanas e meia de blog e chegamos a um nível incrível de visitantes.
Agradeço a todos os elogios e incentivos, a todos que o lêem diariamente e fazem questão de elogiá-lo diretamente a mim.
Agradeço aos conselhos e criticas produtivas, que me fizeram uma “escritora” se assim posso me nomear, melhor e fizeram com que meus textos evoluíssem de um modo inacreditável.
Quero realmente que saibam que tudo o que lhes escrevo vem do fundo da minha alma, mente e coração, do meu modo mais profundo e verdadeiro.
Não sou autora de todos os trechos que lhes descrevo aqui, agora os a que tenho a honra de assinar, eu lhes digo, são feitos pensando em todos aqueles que se acostumaram a ler Uma Vida, Uma História ² esperando por novidades e novos e encantadores textos, frases e trechos.
Digo-lhes também que me emocionei verdadeiramente ao atingir essa meta tão sonhada.
E me atrevo, se me permitem, a dizer que tudo isso foi conquistado com muito amor, esforço, dedicação e arte. A arte da palavra, a arte da literatura, simples e puramente arte.
Pois como sempre disse e tenho a honra de repetir: “A vida é mais linda se contada através de belas palavras”.
Por fim, quero disser-lhes que agradeço do fundo dos meus sentimentos mais sinceros a todos aqueles que tornaram esse sonho possível. Com a perda do Uma Vida, Uma História ¹, achei que nunca o realizaria, porém, agora vejo que com esforço e leitores fiéis, todo e qualquer sonho é sim, possível e alcançável de uma maneira simples e grandiosa.




Jéssica Geroldi
20 de março de 2011.

quinta-feira, 17 de março de 2011

felicidade?

o ponto de partida e o final de tudo.
Se está feliz tudo fica bem, tudo dá certo, tudo é lindo e enfeitado com margaridas.
Se não está feliz tudo termina. O início do fim é quando nos esquecemos de sermos felizes, e nada mais.


"Em primeiro lugar: eu, em segundo lugar: eu e em terceiro lugar, adivinha? Eu!" (Adriana, Big Brother Brasil 11)



Jéssica Geroldi
17 de março de 2011.

Você desistiria...

do que te faz sorrir?



quarta-feira, 16 de março de 2011

me calo, me fecho...

encerro diálogos, viro páginas e digo que estou mal, mas no fundo eu estou bem. Enquanto o fone estiver no ouvido e a música estiver rolando tudo estará bem.
Quando a música parar, aí sim se preocupe. Pois quando a música parar significa que forças não mais tenho e que tudo que passou me destruiu tão completamente que a vida perdeu o total sentido.
Pois a vida sem música não é vida, é apenas existir. (L)




Jéssica Geroldi
16 de março de 2011.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Deus, obrigada por me conceder...

amigos homens. Só assim não tenho que “competir” para ver quem usará a melhor roupa, ou quem terá o cabelo mais liso. Gosto de ficar no meio da bagunça, rir por coisas idiotas e ser protegida o tempo inteiro.. por eles.



Hold My Hand - Akon ft. Michael Jackson

So if you just hold my hand
Baby I promise that I'll do all I can
Things will get better if you just hold my hand
Nothing can come in between us if you just hold, hold my, hold my, hold my hand.

sábado, 12 de março de 2011

as coisas passam...

E o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.





Pray - Justin Bieber

I close my eyes and I can see a brighter day
I close my eyes and pray (and pray)
I close my eyes and I can see a better day
I close my eyes and pray (and pray)



sexta-feira, 11 de março de 2011

um dia agente encontra...

alguém que nos faz bem só com palavras, que nos valoriza pelo que somos, que mesmo nos achando horríveis em certos momentos sempre nos lembram de como somos lindas, que nos pedem em casamento dando risada e nos lembram todos os dias que temos um compromisso eterno com ele pois aceitamos seu pedido. Alguém que promete lavar, passar e cozinhar em troca de um "sim", que nos conta tudo o que sente mais vergonha, que compartilha momentos, que nos faz sentir-mos unicas, ao menos uma vez.
Esse alguém pode ser nosso Príncipe Encantado, e ai já encontrou o seu? Pois é, eu já s2











Jéssica Geroldi
12 de março de 2011

O momento

em que você para de cometer erros, é o momento em que você para de aprender






Miley Cyrus

A vivência.

Fácil? Realmente fácil viver no mundo atual?
Tecnologias avançadas, aparência valendo mais do que o caráter.
Mas o assunto é outro. Você realmente acha que aquele papelzinho de bala, de chocolate, a nota do pedágio ou a garrafa d'água que você atira para fora do carro, ou larga nas calçadas, rios e mares não farão diferença um dia?
Acham que o eixo da terra mudou por que?
Abalos Sísmicos. Sim eu sei disso. Agora por que ocorrem abalos sísmicos? Fenômenos naturais previsíveis que não podem ser evitados.
Sim, podem.
Abalos não ocorreriam se a camada de ozônio não estivesse tão destruída. Pessoas não passariam sede se a água não estivesse acabando. Rios não transbordariam tão facilmente se ainda houvesse mata ciliar em suas encostas.
A NASA confirma que o eixo da terra mudou e os dias foram encurtados em 1,26 microsegundos.
Está realmente na hora de acordar, de cair em sí e perceber que os desastres que estão devastando o nosso planeta de modo geral não são por acaso.
Rio de Janeiro, Haiti, Japão, Austrália, Santa Catarina, Califórnia, Antártica entre tantos outros.
Chuvas, terremotos, tsunamis, calores excessivos, ventos fortíssimos, incêndios...
Isso me assola de tal maneira que não pude deixar de escrever esse artigo.
O Japão hoje, neste exato momento está passando por situações de calamidade publica que poderiam ter sido evitadas se a 40 ou 50 anos atrás as pessoas se conscientizassem e não poluíssem a natureza.
"O Japão é um dos países mais generosos e um dos grandes benfeitores em termos de ajuda no mundo. Faremos tudo o que pudermos para os ajudar neste momento", afirmou o responsável da ONU.
Ja pararam para pensar que isso não precisaria estar acontecendo? Que vidas não precisariam ser tiradas? Que pessoas poderiam estar com suas famílias nesse exato momento e podem estar mortas?
Está na hora de cairmos na real, pois a vivencia no nosso planeta está cada vez mais ameaçada e Deus não vai nos socorrer agora.










Jéssica Geroldi
11 de março de 2011

What's My Name? - Rihanna ft. Drake

Hey boy I really wanna see if you can go downtown with a girl like me
Hey boy, I really wanna be with you
Cause you just my type, Oh na na na na.
I need a boy to take it over
Looking for a guy to put me work out
Oh, wow, oh oh. Oh, wow, oh oh.



2bjo pra ti Luis ;*
haha ♥

por que?

Por que quanto mais amamos as pessoas, mais elas brigam?
Por que quanto mais nos evolvemos mais sofremos?
Por que os nossos amigos não podem ser amigos um dos outros?
Por que? por que? por que mesmo? ah' sim por isso.
As pessoas brigam, se desrespeitam e depois, para elas, fica tudo bem. E aqueles que realmente se importam sofrem com toda essa situação.
Como dar razão para um, se o outro ocupa tanto espaço no seu coração quanto o primeiro?
Vida? ah' sim, admiro cada vez mais os animais, pois eles não convivem com adultos que se fazem de crianças, e fazem os amigos sofrerem sem nem perceber. Vida? desejo cada vez mais a morte. Você acha que tem problemas? Haha, venha para o meu mundo que achará o seu um conto de fadas.







Jéssica Geroldi
11 de março de 2011

quarta-feira, 9 de março de 2011

as pessoas crescem...

se distanciam. Agora, se em algum momento ouve amor, por mais que elas neguem, ele sempre estará presente.
No mais simples olhar ele se manifesta, pois o amor nunca morre, nunca acaba, ele apenas muda.
Infinito de finitas formas contra versas.



Jéssica Geroldi
09 de março de 2011

Tears Dry On Their Own - Amy Winehouse

He walks away
The sun goes down,
He takes the day but I'm grown
And in your way
In this blue shade
My tears dry on their own.  


terça-feira, 8 de março de 2011

e você,

meu amigo galvanizado, você quer um coração. Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem. 


- O Mágico de Oz

Você sabia que

o ''eu te amo'' é derivado de morte? Então quando você diz ''eu te amo'' pra alguem, é como você dissesse ''eu morreria por você''.

 

domingo, 6 de março de 2011

Seja qual for a distância,

eu sempre irei te amar. A distância nunca me impediu de ficar mais feliz só de ver uma nova foto sua sorrindo, de me emocionar com suas atuações e chorar vendo seus filmes. Morro de inveja de quem já te conheceu, eu daria tudo para algum dia poder abraçar você. A distância é uma coisa que não deveria existir, mas existe, mas meu amor por você é muito grande, e não importa a distância, nem os obstáculos, correrei atrás dos meus sonhos, e com vontade posso dizer que um dia eu ainda vou te abraçar.




sábado, 5 de março de 2011

quando...

estamos com ciúmes 99% do que dizemos são ironias. Mandamos a pessoa para perto de outra desejando que ela olhe em nossos olhos e diga: "Não eu quero ficar aqui com você". Dizemos que não nos importamos quando na verdade estamos morrendo por dentro. Dizemos que tanto faz, mas ela é tudo para nós.
E acima de tudo, alegamos e insistimos que não estamos com ciúmes. Ora, então por que a ironia?





Jéssica Geroldi
05 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

as vezes me pergunto...

o por que de eu conseguir tudo isso. Deus deve estar cuidando de mim, e colocando anjos em meu caminho. s2


Jéssica Geroldi
04 de março de 2011

aaaaaaah'

que máximo, cheguei as 500 visitas  *-*'

meu, só meu...

é ciumento, é paranóico, é louco, sem noção... É insuportávelmente atencioso e gentil, exageradamente companheiro e cavalheiro, completamente essencial de seu modo diferente. E eu te aguento por todos os momentos em que me faz sentir unica.
Eu te amo Melhor Amigo



Jéssica Geroldi
04 de março de 2011

estas alegrias violentas...

tem fins violentos, como pólvora e fogo que em um beijo se consomem.



Eclipse

A vida é bacana , não seja sacana , só leve pra cama , quem voçe ama , não seja bestinha , use camisinha e tem um porém , não faça neném ; tranzar , é arte , gozar faz parte , engravidar é moda assumir é Foda '
 bom carnaval ;*


haha' euri

quinta-feira, 3 de março de 2011

Indignações da Syssa

TÁ’ cadê a vergonha na cara mesmo?’ Eu estou completamente decepcionada com vocês ‘-‘
Que tipo de fã, por favor me respondam, que tipo de fã quer ver o Ídolo sofrer? Ou vocês acham que ele ta dando pulinhos de alegria pelo o que vocês fizeram com a namorada dele?
Se toquem! Ele não mudou e deixou de ser sensível, e lisonjeiro por causa da Selena, ele Amadureceu, cresceu, virou um homem, e se ele ta mandando todo mundo se fuder, ele tem razão, olha o que fizeram com ela!
Vocês queriam que ele batesse palmas pra vocês? Vocês invadiram as contas da Sel, agrediram, xingaram até enjoar, continuam xingando, e vocês querem que o Justin seja SENSÍVEL? Querem que ele diga que AMA VOCÊS, quando vocês ajudam a destruir parte da vida dele?
Se eles estão juntos é por que se gostam, não por que alguém quer ganhar ibope! Os dois já eram MUITO famosos antes de ficarem juntos, ninguém precisava de mais fama, eles se conheceram, descobriram que tinha algo em comum e hoje namoram, qual o problema? Ciúmes? Agente tem ciúmes de quem gosta sim, agora ciúmes obsessivo de quem nunca se terá é LOUCURA.
Pra que agredir a menina? Se ela conquistou ele é por que ela É SIM boa o bastante pra ele, talvez mais, quem é que tem o direito de opinar? Vocês sabem o nome deles e uma história contada pelo google, vocês não estão lá, vivendo.
Vocês acham que deve ser fácil pra Sel, ser agredida por causa do namorado neah? Se vocês fossem agredidas por causa dos seus namorados?
PAREM, com essas histórias de “Aquela vagabunda não se toca que não é boa o bastante pra ele” ou “Por que a Selena não morre de uma vez?”. Já não é bastante ruim não ter privacidade por causa dos paparazzi, ainda precisam de fãs fazendo correntes de morte?
FÃ QUE É FÃ quer o melhor SEMPRE pro seu ídolo, não quer que a namorada dele morra.
Se toquem, não é o Justin que mudou, os FÃS DELE que mudaram, e não foi para melhor.

Defenders of Sel, até o fim




Jéssica Geroldi
03 de março de 2011